Meu progresso

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Sendo sincera!! desabafo

Olá, quando eu digo que emagreci comendo de tudo e até mesmo DOCES, tenha a certeza que estou sendo muito sincera com vocês e não pensem que é super fácil assim, porque se fosse eu teria chegado aos 60 quilos faz tempo, desde abril de 2013 que estou tentando já irá completar 05 anos, eu que imaginei que iria conseguir em no máximo 2 anos.

Mas tudo bem o importante é que nunca desisti e nem pretendo, porque estou falando isso pra vocês? Porque é muito fácil e prazeroso só mostrar as vitórias (principalmente neste mundo virtual), ai você que está tentando pela milésima vez se acha um(a) fracassado(a), eu mesma quando vejo alguém dizendo que eliminou 50 quilos em 10 meses ou em até menos tempo me sinto assim.
Mas sabe de uma coisa, os anos vão se passando e você vai aprendendo com ele (infelizmente nem todos aprendem), o que eu aprendi e estou tentando por em prática:

- Não se compare a ninguém (você é único no mundo);
- Cada um tem o seu tempo, o seu ritmo;
- Você tem as suas escolhas e os resultados delas (boas ou não);
- Mesmo fazendo igualzinho a outra pessoa os resultados não serão os mesmos;
- Escolha o seu caminho e vá em frente (se precisar traçar outra rota, faça, mas quem tem chegar a essa conclusão é você);

Então esses dias me peguei querendo mudar a minha rota, mas não por mim (esse foi o erro), tudo bem ter aumentado 2.300 kg pós festas (pra mim é normal), de 63.4 fui para 65.7 como eu disse aqui, era só voltar para R.A que esse "inchaço" como todos dizem iria embora em no máximo uma semana, simples né na teoria, eis que não consegui voltar (também já tinha dito pra vocês), o que eu não tinha dito e pensei em não dizer (como a maioria faz, e não tem nada de errado nisso), era voltar para a R.A e postar meu peso comparando com os 65,7 kg que eu estava, isso mesmo que eu estava porque cheguei aos 66,9 kg no dia 16/01, com isso são 3.500 kg a mais, foi ai que pensei em sair do meu caminho, como assim? Sei lá, um detox, água com limão, gengibre, dieta do ovo, dieta low carbo e por ai vai.

Eis que me caiu a ficha, caraca Rosângela!!!!!! É esse caminho que você escolheu pra você? Você já não tentou isso trilhões de vezes e todas as vezes fracassou, sim porque já emagreci inúmeras vezes, mas também não consegui manter, então pode resolver para outras pessoas, mas não pra você!!!
Então voltei para a minha R.A nesse dia mesmo.

Vim aqui hoje de coração aberto mostrar também os erros e fracassos, tentativas e tentativas, não há nada de errado fazer lowcarbo, dieta do ovo, água com limão, comer o que não gosta (porque é menos calórico), dieta sem glutem, (mesmo não sendo celíaco, a escolha é sua e os resultados também), entrar em grupo de desafios, etc. Se funciona pra você siga em frente, mas eu sei que não funciona para mim, não conseguiria manter por muito tempo.

Eu tudo isso pra dizer que vou continuar tentando a R.A e se não der certo, tudo bem em mudar, mas quem tem que chegar a essa conclusão sou eu mesma, não porque a outra pessoa está conseguindo eliminar mais peso e muito mais rápido.

Adoro esse cantinho, desculpa pela desabado, aqui em me sinto em casa, e se discordam do que eu escrevi tudo bem, podem comentar, aqui é uma troca de opiniões e experiencias, coisa que eu não consigo no IG, quero ver se posto mais vezes por aqui.

Primeiros dias na R.A é uma beleza os resultados já aparecem, sei que depois a coisa fica lenta.

16/01 - 66,9 inicio
17/01 - 66,5 -0,400 gramas
18/01 - 66,1 -0,400 gramas

Bora continuar hoje estou no 3º dia, comendo de tudo (inclusive doce), mas de olho nas quantidades, oremos! Estou anotando o que como no excel.

sobremesa se hoje

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Não desista, insista!!!

Olá, como estão as coisas por ai? Por aqui acreditem não consegui voltar aos eixos ainda, falei, tentei, mas até ontem nada, as principais refeições tudo ok, mas estou ou melhor estava até ontem beliscando (comendo muito mesmo) nos intervalos, bolachas (de todos os tipos, e exagerando nos doces).
Faz tempo que não anoto minhas refeições (foi o que deu certo por muito tempo para mim), então hoje voltei com a minha planilha no excel (tenho desde 2013), anotando o que como, não quero contar calorias, pontos e etc. pretendo anotar até conseguir voltar ao ritmo.
O importante é não desistir, não deixar o peso aumentar demais para não desanimar, então bora lá, começando com a feirinha no supermercado.
Comprei: rúcula, vagem, mamão, laranja e morango, já tinha na geladeira: repolho, berinjela, cenoura, quiabo e batata.

Muito feliz em ver as pessoas voltando com as postagens no blog, adoroooooo. 

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sem inventar

Olá, eu disse que voltaria para a R.A no domingo, porém eu só consegui voltar na segunda-feira 08/01, bem quem me segue sabe que o caminho que escolhi é comer de TUDO que eu gosto controlando as quantidades é claro, como carboidratos, açúcar, arroz, feijão, etc.
O que evito ao máximo: refrigerantes (só em festas e olha lá, se tiver prefiro suco) e frituras, mas quando bate aquela vontade eu como mesmo.

      café manha 10/01     lanche tarde 09/01        almoço 09/01
      lanche tarde 08/01       almoço 08/01         lanche manha 08/01

Algumas fotos do meu instagram roquerendoeaprendendo, hoje por exemplo teve pão caseiro no meu café da manhã (eu que fiz), vou seguir o que está dando certo desde 2013 para mim, sem inventar, bora continuar!!! 

Quem está chegando agora seja bem vindo!!! Juntos somos fortes.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Até ontem

Olá, domingão chuvoso e nós estamos como? Sim tentando voltar ao foco, porque até ontem eu não tinha conseguido, mas estou com muita fé que a partir de hoje vai, tirei várias fotos e vesti várias roupas morrendo de medo que elas já estivessem mais apertadas, felizmente todas estão me servindo do mesmo jeito de antes do natal, mas não vamos deixar a coisa apertar para voltar no foco né, então vai hoje mesmo, quem quiser dar uma olhada nas alimentações estou postando a maioria delas no insta segue lá roquerendoeaprendendo.
E hoje estou assim, bora eliminar essa barriga,
2018 vou chegar aos 60 quilos e manter!!! Amém.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Começando 2018 assim:

Olá, vamos começar 2018 fazendo o que tem que ser feito, pensei em deixar essa postagem para o dia 06/01 porque foi nessa data minha primeira pesagem de 2017, porém resolvi postar hoje mesmo com o resultado das comilanças entre os dias 23/12 a 01/01, então está ai dentro do esperado +2,300 kg comparando com a ultima pesagem que foi no dia 06/11/17, agora o que fazer?

- Tomar chás e sucos detox milagrosos (não acredito nisso)
- Fazer uma dieta bem restrita  (isso não funciona pra mim)
- Começar fazer exercícios igual uma louca (sei que não levo a diante, mas tenho que fazer exercícios sim)
- VOLTAR A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR (Sim, esse é o caminho que escolhi, #projetopravidatoda).
- FOCAR EM MINHA META - (60 quilos e manter).

02/01/18

Medidas

Busto: 91,0 cm

Cintura: 75,0 cm

Barriga: 81,0 cm 
 (medido na altura do umbigo)


 Quadril: 107 cm

Hoje estou assim:
BEM-VINDO 2018 ME SURPREENDA COM MUITAS ALEGRIAS, UM FELIZ 2018 A TODOS, QUE NÃO DESISTAMOS NO MEIO DO CAMINHO.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Look natal

Olá, como passaram o natal? Bem a ceia dia 24 nós passamos na casa da mamis, no dia 25 almoço em minha casa e jantar na casa da sogra, vim mostrar o meu look do dia 24:
Este vestido eu comprei faz algum tempinho pela internet, como ele tinha ficado muito justo não havia usado ainda, fiquei muito feliz em poder usá-lo agora no natal sem me apertar, outra coisa que me deixou muito feliz e me deu força a continuar no meu caminho foram os elogios que recebi dizendo que estava mais magra rsss, como a minha eliminação é MUITO LENTA eu me acostumei e muitas vezes acho que não saio do lugar o que dá um certo desanimo, mas nada como uma roupa para nos mostrar o contrário já que a balança empacou.
Olha só que fato engraçado que aconteceu no dia 25, passei perto da minha tia e ela começou a apalpar a minha cintura, achei estranho e perguntei o que foi? E ela disse nossa que cinturinha, achei que você estava usando aquelas cintas que modelam a cintura kkkkk, ai gente pode parecer besteira mas fiquei numa felicidade, ainda mais que já ouvi dessa mesma tia a famosa frase: "Nossa você está gordinha hein", bom é isso bora continuar no meu ritmo, sei que não vou emagrecer até o o ano novo, mas 2018 me aguardem!!!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

começando a semana

Olá, faltando uma semana para o natal eu começo a semana com muito trabalho graças à Deus, não tem jeito a maioria deixam mesmo pra última hora e não poderia ser diferente com as encomendas de Natal, mas tá ótimo o importante é que encomendem rsss, falando em Natal o almoço do dia 25 vai ser em minha casa com toda a família, então essa semana só correria para deixar a casa em ordem e dar contas das encomendas.
Panetone recheado sabor: trufa, brigadeiro, beijinho e doce de leite.

Sobre a R.A esses dias exagerei nas comilanças (doces, panetone, etc) é não tem jeito, não exageramos só no natal, o ruim é que começamos dias antes e depois colocamos culpa nos dias 24 e 25, e claro exagerou a balança não perdoa de jeito nenhum, vou tentar não sair da r.a esses 6 dias para não passar o Natal com culpa e sensação de aumento de peso, porque dia 25 não quero nem saber quem inventou essa história de reeducação alimentar kkkk.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Niver do papito

Olá, sumidinha daqui né? Mas é porque estou sem novidades, continuo seguindo o meu caminho de reeducação alimentar, ou seja comendo de tudo e na maioria dos dias controlando as quantidades, digo maioria porque nem todos os dias conseguimos seguir o propósito, principalmente quando se trata de doces, porém uma coisa que não abro mão é de comemorar os dias especiais e sim comendo o que eu gosto: bolo, docinhos, etc.
E mais um dia muito especial aconteceu domingo dia 10 niver do meu papito, então é isso, vida que segue, continuo de olho na balança, mas sem grandes novidades, e bora continuar um dia de cada vez, tenho postado minha alimentação no instagram quem quiser é só seguir: roquerendoeaprendendo.



Claro que comi 1 pedaço de cada, isso pra mim não é 'jacar', aliás não gosto desse termo.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Pão caseiro

Olá, hoje vim compartilhar com vocês uma receitinha de pão que fiz e deu super certo.

Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo
1 sache fermento biológico seco (10 gramas)
2 ovos
400 ml leite morno (não quente)
100 ml de óleo
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) sal

Misturei todos os ingredientes e uma bacia, sovei (amassar bem), deixar a massa descansar para crescer, abri a massa com o rolo, enrolei os pães e assar em forno médio por 180º graus até dourar.

Obs.: retirar um pouco da farinha  (1/2 xícara) antes de misturar  tudo para  polvilhar a mesa para sovar a massa.
Resultado:

Rendimento:

Meu café da manhã de hoje 

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

R.A I love you

Olá, hoje por aqui uma segundona com chuva, porém feriado dia da "consciência negra", olha no meu ultimo post eu estava bem preocupada com a reeducação alimentar, sério bateu um medo de perder o controle de vez, aquela sensação de nadar e nadar e morrer na praia,  pois eu fiquei quase uma semana comendo no descontrole, mas graças a Deus consegui voltar, todos sabem que eu como DE TUDO que gosto, então voltar para a R.A para mim não significa parar de comer doces, pão, massas etc, e sim ter o controle sobre as quantidades consumidas.
Gente 35 dias para o natal, mas por aqui nada de mudar o que está dando certo, 'dieta radical' nem pensar, mesmo que eu não consiga atingir minha meta até lá vou continuar nesse caminho, e por ai como estão as coisas? Alguma mudança de planos?

Almoço na Mamis ontem
feijão - arroz com frango desfiado e queijo - salada - suco de abacaxi (caixinha)

Sobremesa: eu comi doce de abóbora caseiro (amooooooo)

Obs.: Ontem comi 2 pedaços de chocotone e suco de abacaxi no lanche da tarde, porém não jantei (fiquei sem fome), temos que fazer nossas recompensas por que sabemos que milagres não existem.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

VOLTA FOCO!!

Olá, nossa já é sexta-feira de novo, quarta foi feriado, segunda será feriado de novo rsss, e nóis ta como? Emendando um dia no outro e saindo feio da reeducação alimentar, vamos aos fatos desde domingo depois da pizzaria não consegui voltar, as principais refeições até que tudo bem, mas desembestei a comer DOCES, minha perdição todos sabem disso, eis que pra ajudar o intestino travou bonito, isso já aconteceu tantas outras vezes durante esse meu caminho, mas vou confessar da um medinho de perder as rédeas do controle de vez, poderia nem contar isso aqui e esperar voltar ao foco como se nada tivesse acontecendo, mas não acho justo com vocês que me acompanham e deixam recadinhos tão carinhosos dizendo que sou exemplo, que admira o meu controle, então é isso somos todos iguais, ninguém faz perfeito todos os dias, mas o que não podemos é DESISTIR, não vale a pena colocar tudo a perder, e nem vou ficar lamentando o que comi, então o problema não é aquele dia de festa, o problema são os dias posteriores que emendamos, bora voltar ao foco? Por enquanto hoje eu comi:

café da manhã: 1 xícara de café - 1 fatia pão integral e requeijão normal
Lanche manhã: 1 fatia de mamão + 1 laranja

NÃO SE SINTA FRACASSADO SÓ PORQUE HOJE NÃO SAIU COMO PLANEJADO.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

É preciso saber viver

Olá, ontem foi dia de comemorar a vida, aniversário da minha irmã, jantar rodizio em uma pizzaria, e tudo bem, fui e comi sem culpa, comi 2 1/2 pedaços de pizza salgadas (1 frango com requeijão, 1 lombinho e 1/2 de carne seca porque achei muito salgada), e 1 fatia de chocolate com sorvete, suco de laranja e 1 pequeno pedaço de bolo.
Não deixar e sair e comemorar em dias especiais acho que é um ponto chave para conseguir seguir em frente, não me privar e não me sentir culpada por ter comido.
Hoje segundona hora de voltar a rotina, sobrou bolo com certeza daqui a pouco minha irmã irá trazer aqui, porém vou deixar pra filha e marido (que não pode ir devido estar trabalhando), então é assim que pretendo continuar na minha reeducação alimentar, vamos nessa?


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

na balança

Olá, haja paciência e persistência, tem dias que dá vontade de jogar tudo pro alto e jogo mesmo, dai a balança que não é nada amiga te joga na cara quem sai perdendo, no dia seguinte você volta para rotina jurando que nunca mais irá sair da linha, dias e dias e nada, o peso continua o mesmo até mesmo umas graminhas a mais, mas como sou teimosa continuo, e a balança cede um pouquinho, então bora seguir no meu caminho (comendo de tudo e controlando a quantidade, dias considerados perfeitos, outros nem um pouco) e assim vou seguindo, devagar e sempre, um dia de cada vez, vou mostrar a ela quem manda aqui rsss.

11/10/17: 64,0
06/11/17: 63,4
-0,600 gramas

Bora continuar, meta chegar nos 60,0 kg até o natal ou o mais perto possível!!!!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Da-lhe bolo

Olá, olha a receita do post passado só agora com banana, uma dica é dividir o açúcar da receita colocar a metade na massa (1/2 xícara) e a outra metade fazer a calda e colocar por cima das bananas picadas que coloquei na forma, o restante tudo igual.


Esse foi o meu lanche da tarde: leite com canela e 1 fatia de bolo

Lembrando que estou postando meu cardápio no INSTAGRAM: @roquerendoeaprendendo segue lá também serão todos bem vindos!!!